Porsche entrega 55.700 veículos no primeiro trimestre

0
1
Porsche Cayenne, recorde de crescimento – Foto: Divulgação Porsche

Stuttgart – A mudança para o novo procedimento de testes WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure) continua a exercer seu impacto. No primeiro trimestre de 2019, a Porsche AG entregou 55.700 veículos em todo o mundo. Esse número corresponde a uma redução de doze por cento em comparação com o mesmo período do ano passado. O Cayenne registrou um crescimento de 35 por cento, atingindo 18.310 entregas a clientes. O novo modelo foi disponibilizado a todos os mercados a partir deste ano. A maior demanda continua a ser pelo Macan, que teve 19.795 unidades entregues.

“2019 começou trazendo um desafio para nós e para toda a indústria automotiva”, afirma Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG responsável por Vendas e Marketing. “A mudança para o novo ciclo de testes WLTP e a adoção de filtros de partículas para gasolina continuou a nos ocupar durante os primeiros meses do ano. Além disso, o começo de ano excepcionalmente forte que tivemos em 2018 significa que já era para se esperar um primeiro trimestre comparativamente mais fraco.” Outro fator que pesou foi a troca de gerações do campeão de vendas Macan e do icônico carro esportivo 911. O novo 911 foi apresentado em Los Angeles no final de novembro passado e está sendo lançado gradualmente nos mercados individuais.

Bom crescimento nos Estados Unidos
Nos EUA, a Porsche obteve um crescimento de oito por cento no primeiro trimestre. Com 15.024 entregas realizadas, o mercado americano ficou em segundo lugar no mundo, após a China. Na China, as entregas caíram 10 por cento, para um total de 16.890 unidades, devido ao enfraquecimento geral do mercado e à contenção dos clientes devido à expectativa pela anunciada redução no índice do imposto sobre valor adicionado a partir de abril. As entregas na Europa também foram menores que no ano passado.

Para 2019, a Porsche espera um ligeiro aumento nas entregas em comparação com o ano passado, baseado na demanda por novos produtos. “A oitava geração do Porsche 911, em particular, que começou a ser entregue na Europa há poucos dias, está tendo uma alta demanda por nossos clientes e nos permite olhar com otimismo para o futuro”, disse Detlev von Platen. O novo Cayenne Coupé estará nas concessionárias a partir de maio e, em setembro, a Porsche vai apresentar o Taycan, seu primeiro carro-esporte puramente elétrico.

PORSCHE AG 

Veículos Entregues

Janeiro – Março
2018 2019 Diferença
Mundial 63,478 55,700 -12 %
Europa 20,601 14,004 -32 %
    Alemanha 7,724 5,557 -28 %
América 16,598 17,707 7 %
    EUA 13,954 15,024 8 %
Ásia-Pacifico, África
e Oriente Médio
26,279 23,989 -9 %
    China 18,672 16,890 -10 %

Brasil segue estratégia de crescimento
A Porsche Brasil continua investindo no mercado nacional tanto com lançamentos de produtos – em maio a oitava geração do 911 desembarca no país – quanto com a expansão de Porsche Centers, até o momento já foram anunciadas mais duas cidades que terão um centro de vendas da marca, Fortaleza e Goiânia.

A marca manteve seus números estáveis, mesmo sem considerar o novo Macan, campeão de vendas com previsão para início de entrega em junho. Os destaques vão para o Porsche Cayenne, que teve um aumento de noventa e quatro por cento nas vendas com 171 unidades entregues no período e para o esportivo 718 Boxster com aumento de sessenta e sete por cento com 70 unidades entregues aos clientes. “O ano de 2019 será bem interessante para a marca. Temos a abertura de mais dois Porsche Centers além do início das vendas do novo 911, um carro que sempre demonstra um ótimo desempenho no mercado nacional” afirma Werner Schaal, diretor de Vendas.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA