Novo Ford Edge ST traz uma combinação única de esportividade e conforto

0
5

A Ford iniciou a venda do Edge ST, utilitário esportivo premium que inaugura a grife de alta performance Sport Technologies no Brasil. Depois do pré-lançamento no Salão do Automóvel, o novo SUV chega ao mercado com uma proposta diferenciada dentro do segmento, reunindo o melhor de dois mundos: a potência e tecnologia de um autêntico esportivo com o conforto, espaço e segurança de um SUV.

De cara, o Edge ST impressiona pelo porte, aparência agressiva e ronco envolvente, que revelam a sua força e espírito esportivo. Primeiro SUV desenvolvido pela Ford Performance – divisão de carros de alto desempenho da marca –, é equipado com o motor V6 mais potente da categoria, o 2.7 EcoBoost com duplo turbo, especialmente calibrado para gerar 335 cv de potência e 534 Nm de torque.

Ele vem com câmbio automático de oito marchas com trocas rápidas e comandos no volante, modo de condução Sport, tração inteligente nas quatro rodas AWD, freios de alta capacidade e direção e suspensão com ajuste ST, usando tecnologias desenvolvidas nas pistas.

Além da frente, laterais e traseira redesenhadas, as novidades de estilo do Edge ST incluem itens exclusivos, como grade dianteira preta do tipo colmeia, faróis e lanternas de LED, rodas de 21”, saias laterais e escapamento com saídas duplas. Na cabine, conta com bancos esportivos de couro e camurça com refrigeração e aquecimento, volante e soleiras personalizadas, teto solar panorâmico, som premium da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, carregador sem fio para celular, central multimídia SYNC 3 e DVD com duas telas de 8” para os passageiros traseiros, que podem ser usadas de forma simultânea ou independente para música, vídeos e jogos.

O Ford Edge ST conta com tecnologias inovadoras de segurança, conectividade e assistência ao motorista que o colocam um degrau à frente na categoria. Junto com os demais atributos de desempenho e conforto do veículo, elas contribuem para criar uma experiência de direção sofisticada que aumenta a confiança ao volante.

O novo SUV vem com oito airbags (dianteiros, laterais, de cortina e joelhos), câmera dianteira de 180°, carregador sem fio para celular, som premium da Bang & Olufsen, central multimídia SYNC 3, partida remota, telas de DVD nos encostos de cabeça dianteiros e abertura e fechamento automático da tampa do porta-malas sem as mãos.

Para uma condução mais segura, o Edge ST também oferece o que há de mais moderno no mercado brasileiro em tecnologias semiautônomas de condução. É equipado de série com o Ford CoPiloto 360, composto por: sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, alerta de colisão frontal com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, auxiliar de manobras evasivas, farol alto automático, câmera de ré, estacionamento automático e navegação. (Com informações Assessoria Ford)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA